segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Por que nos acomodamos?


Uma das coisas que mais persegue o ser humano, depois do diabo, é a acomodação, que vem sendo puxada pelo tempo é claro.
Nos acostumamos e com a mesmice, rotina, que esqueçemos o quanto é bom, renovar e limpar. Sabe por que nos acostumamos? Porque toda mudança exige sacrifício, esforço, e não somos ensinados a isso, tudo que o mundo nos oferece é mais prático, mais cômodo, acessível, então permanecemos sempre dependentes.
Quisessemos nós desde cedo, ter sido ensinado a lutar, não desistir, perseverar, sacrificar...hoje estariamos muito mais a frente, seriamos muito melhores.
E como só aprendemos de verdade na prática, dessa vez não foi diferente.
Eu buscava (ainda busco...) ser melhor, fazer mais, materializar Deus na minha vida, mas minhas atitudes não estavam condizendo com minhas intenções, e por mais que eu soubesse que precisava agir, deixei o tempo passar, era mais simples. Foi onde as cobranças interiores começaram a ser cada vez mais forte, eu comecei a ter atitudes que não são normais para uma pessoa nascida de Deus, calma um pouco de estresse - só isso, as pessoas começaram a notar...mas tudo isso era reflexo da minha insatisfação comigo mesmo, e se eu não estava satisfeita comigo, imagina Deus? Foi ai que a luzinha vermelha acendeu e o alerta tocou! ACORDA! Tomei a primeira atitude, logo veio a mudança, parti para outra e fui em busca do que queria, conquistei, e assim está sendo até hoje...

PS. Não tente mudar, você não vai conseguir, não pense em mudar, você vai desistir, MUDE e você vai se surpreender!!!

Continua...

sábado, 18 de dezembro de 2010

É tempo de mudanças


Arranjamos tempo para tudo, ou quase tudo, acabamos nos acostumando em fazer sempre as mesmas coisas e esqueçamos como podemos ser felizes e realizadas com bem menos do que nos cançamos em procurar...Nunca podemos deixar de ir em busca do que desejamos, mas vejo isso cada dia com um olhar mais criterioso, pois o simples fato de retomar atividades bem mais simples que as praticadas hoje, nos torna mulheres melhores, pessoas mais tranquilas, jovens calmas e trabalhadoras organizadas.
Amo escrever e tinha deixado "prá lá" esse prazer que preciso retomar urgentemente, nem que isso me gaste uma hora do meu sono. Afinal um prazer esquecido, mas retomado em troca de uma satisfação momentânea - soninho. E como toda mudança requer novidade, resolvi começando esse processo de mudança pelo layout do blog. Espero que gostem.
Mãos a obra!
PS. Mude você tembém e descubra como faz bem!!!